sexta-feira, 4 de março de 2011

Dorper Campo Verde lança novidades nas pistas da Feinco’2011

A Dorper Campo Verde, de Jarinu (SP), vem promovendo a seleção de ovinos Dorper e White Dorper, com um programa de melhoramento genético perfeitamente sincronizado aos melhores criatórios da África do Sul, berço das raças. Os resultados mais recentes desse projeto estarão à mostra na 8ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos – Feinco’2011, que ocorre de 21 a 25 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, na Capital Paulista. A propriedade participará com 56 animais em pista de julgamento, reservando a estreia de novas linhagens sul-africanas.

No campeonato de fêmeas, a grande novidade será a participação inédita de borregas dos reprodutores JOJO e MARIO, animais consagrados na principal competição sul-africana em 2010. Revelação do plantel de Mickey Phillips, JOJO é filho do mundialmente conhecido HOT DOG, genética inédita no Brasil. “É um animal que expressa a totalidade da raça. Para se ter ideia, algumas fêmeas selecionadas por Phillips para a Internacional da Raça na África do Sul conquistaram a maioria dos prêmios.”, explica o Eng. Agrônomo Carlos Vilhena, gerente da Dorper Campo Verde, ressaltando que a cabanha têm direito exclusivo de uso deste reprodutor nas coletas de embrião.



Adquirido pela Campo Verde no berço da raça, Mário é outro importante exemplar. Pertencia aos criadores Mickey Phillips e Phillip Strauss, os melhores em seus respectivos países (África do Sul e Namíbia). “Fêmeas desse reprodutor também foram bem premiadas, fazendo parte do time de pista de Mickey Phillips, que em 2010 só pôde participar com fêmeas. É um animal de genética extraordinária e inédita no Brasil”, complementa o técnico.
Nesta edição da Feinco, a Campo Verde também levará reprodutores que estreiam em grandes campeonatos. No White Dorper, o grande destaque será Dorper Campo Verde 1721, o “FREDDIE”, animal escolhido pelos jurados da Nacional da Raça em 2010 como o melhor reprodutor da exposição. Como tinha apenas sete meses de idade, não pode participar da “grande roda”.


Para o grande campeonato de machos Dorper, a grande aposta são dois reprodutores top, que devem surpreender os jurados e conquistar títulos importantes: o Dorper Campo Verde 1734, filho do DCV 0167, o renomado KOSTER, e um filho de “JAKE”, animal de elite na África do Sul, também utilizado com exclusividade pela Dorper Campo Verde.” Esses carneiros conquistaram os títulos de Campeão e Reservado Campeão Nacional em 2010 na categoria Borrego”, finaliza Vilhena.
Informações: (11) 3876-8648 / robson@pecpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário