quinta-feira, 21 de julho de 2011

SE será palco de um dos maiores leilões de Dorper e White Dorper da região Nordeste

Selecionadores de ovinos Dorper e White Dorper em todo Brasil se reunirão em Simão Dias, em Sergipe, para um dos maiores leilões de ovinos Dorper e White Dorper do Nordeste brasileiro. É o 2° Leilão Dorper SE, que ocorre no próximo sábado (23 de julho), às 21 horas, no Parque de Vaquejada Santa Fé, com transmissão ao vivo pelo Novo Canal. O evento ocorre simultaneamente a 1ª Expo Simão Dias – Exposição de Caprinos e Ovinos, que se encerra no dia 24.

O evento dá oportunidade para que criadores de Sergipe e outros estados adquiram animais superiores, puros de origem, selecionados por dois grandes centros de excelência genética das raças Dorper e White Dorper. São 44 animais em oferta, a grande maioria fêmeas jovens, com genética comprovada em pista. 
“São animais prolíferos, bem adaptados e prontos para implementar o padrão genético de qualquer plantel. Esperamos repetir o sucesso da edição anterior, pela excelência racial e produtiva dos animais, além da forte tendência de crescimento do Dorper e do White em todo País”, afirma Luiz Carlos Costa, proprietário do Rancho Comagrivel, um dos promotores leilão. 

O grande diferencial do remate está na linhagem do lotes. São animais sul-africanos, com genealogia dos melhores reprodutores e matrizes da África do Sul. Essas raças trabalham muito bem a campo e se adaptam perfeitamente em diferentes condições, produzindo cordeiros precoces e com excelente padronização de carcaça.

“Além dessas qualidades, são exímios produtores de carne, muito férteis e possuem uma precocidade de carcaça imbatível, com boa distribuição de gordura e rendimento nos cortes nobres. Se tratando de mercado, essa genética é muito valorizada e o retorno aparece em um curto espaço de tempo”, complementa Lucas Heyemeyer, responsável de vendas da Dorper Campo Verde, de Jarinu (SP), parceira do projeto. A cabanha reservou para o evento 14 fêmeas e 02 machos, chefes de cabanha, entre 06 e 21 meses de idade.



CADASTRO E LANCES
Agreste Leilões - (82) 3036-7070


SAIBA MAIS


Dorper Campo Verde
(11) 2626-9493/ www.dorpercampoverde.com.br   


Rancho Comagrivel
(79) 9136-1406 / 9977-7180
www.comagrivel.com.br


IMPRENSA
Pec Press - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento 
Telefones: (11) 3876-8648 / 8642-8773
adilson@pecpress.com.br e robson@pecpress.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário