segunda-feira, 5 de setembro de 2011

40 fêmeas Dorper e White Dorper em leilão virtual

A Dorper Campo Verde, de Jarinu (SP), agendou para o dia 14 de setembro (quarta-feira), às 21h, pelo Canal Terra Viva, o Leilão Virtual de Matrizes Dorper. Em oferta, 40 ovelhas Dorper e White Dorper da mais pura linhagem sul-africana. Os investidores ainda terão acesso a pacotes de sêmen e 10 reprodutores “chefes de cabanha”.

Segundo o Lucas Heymeyer, responsável de vendas Campo Verde, são animais que atendem as expectativas dos mais exigentes selecionadores, ideais para quem está iniciando a criação ou deseja mais opções genéticas diferenciadas. “São fêmeas de excelente caracterização racial e habilidade materna, resultado de uma seleção constantemente aperfeiçoada e sincronizada à pecuária moderna”, ressalta.

Muitas seguem prenhas ou paridas de acasalamentos dirigidos com os principais reprodutores da atualidade, incluindo novas linhagens sul-africanas, que serão anunciadas no decorrer do remate. “É  uma oferta imperdível, que reforça nosso compromisso em não fazer reserva de nossa melhor genética”, complementa o gerente da propriedade, o engenheiro-agrônomo Carlos Vilhena.

Os organizadores projetam resultados acima das expectativas tendo em vista o cenário promissor da ovinocultura, com grande demanda para a carne de cordeiro, e a preferência dos criadores pelas raças Dorper e o White Dorper, únicas com aptidão exclusiva para produção de carne no País. Em 2010, a primeira edição do remate registrou excelente liquidez para 43 fêmeas, 15 machos e doses de sêmen, atingindo mais de 10 estados da Federação.

Saiba mais:

Dorper Campo Verde – (11) 2626-9491dorper@dorpercampoverde.com.br
www.dorpercampoverde.com.br

Pec Press - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento
Telefones: (11) 3876-8648 / 8642-8773

Nenhum comentário:

Postar um comentário