segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vem aí a 3ª edição do Borrega do Futuro


As inscrições estão abertas para mais uma edição do Borrega do Futuro, que ocorre de 11 a 16 de outubro, em Jarinu, no interior de São Paulo. A Fazenda Campo Verde comemora três anos de exposição reunindo as melhores fêmeas Dorper e White Dorper do Brasil. A programação contará com a realização de um grande leilão, agendado para o penúltimo dia da mostra, em 15 de outubro, às 14h.
O grande diferencial do evento, e um dos fatores que o torna um dos mais disputados do calendário das raças Dorper e White Dorper, está na acessibilidade à melhor genética. Assim como nas edições anteriores, Dorper e White Dorper serão julgados separadamente, sendo que as duas melhores em cada uma das seis categorias darão forma à oferta do leilão, que, neste ano, não terá transmissão de canal, para estimular a presença dos criadores.
Um atrativo muito especial será a comercialização da Grande Campeã e Reservada Grande Campeã nas duas raças, que serão reveladas somente ao término do leilão. “É um evento democrático, que iguala as chances aos melhores animais. Muitas fêmeas premiadas aqui acabam consagrando-se em outras exposições, tornando o evento um revelador de futuras campeãs de pista”, explica Lucas Heymeyer, responsável de vendas da propriedade, ressaltando que incluirá mais 20 fêmeas da seleção Campo Verde na oferta.
Foi o que aconteceu com o selecionador Eduardo Lobo, da Cabanha Calil, de Indaiatuba (SP), um dos mais recentes investidores dessas raças. Em 2010, ele comprou, às escuras, nada menos que a Grande Campeã White Dorper do Borrega do Futuro (3J TE 351, da seleção RHO Agropec.), que consagrou-se a segunda melhor fêmea da raça na Feira Internacional de Caprinos e Ovinos - Feinco’2011, a pista mais disputada do País.
Regras – Os criadores interessados devem inscrever animais até a primeira semana outubro. Para efeito de classificação e premiação, as fêmeas serão distribuídas nas categorias 4 a 5; 5 a 6; 6 a 7; 7 a 8; 8 a 10 e 10 a 12 meses. Campeã e Reservada de cada categoria serão ofertadas, incluindo a Grande Campeã e a segunda melhor nas duas raças.  Além da oportunidade de adquirir fêmeas premiadas, expositor e comprador das pérolas da exposição ainda receberão uma premiação em dinheiro, em reconhecimento aos títulos conquistados. No total, o Borrega do Futuro espera distribuir mais de R$ 50 mil em prêmios. O julgamento será comandado por um especialista do continente africano, ainda a definir. A propriedade detém a maior reserva genética fora da África do Sul, com mais de 10 linhagens diferentes (genética 100% sul-africana).
PROGRAMAÇÃO
11 de outubro – Entrada dos animais
12 de outubro – Inspeção
13 de outubro – Pesagem
14 de outubro – Julgamento
15 de outubro – Leilão Borrega do Futuro, 14h
16 de outubro – Saída dos animais
Saiba mais:

Dorper Campo Verde – (11) 2626-9491dorper@dorpercampoverde.com.br
www.dorpercampoverde.com.br

Pec Press - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento
Telefones: (11) 3876-8648 / 8642-8773

Nenhum comentário:

Postar um comentário