quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Monta exige cuidados com nutrição

Nutroeste Nutrição Animal apresenta linha de produtos para estação reprodutiva

A chegada do ciclo das águas marca o início da estação de monta na pecuária nacional, quando as condições nutricionais das vacas são determinantes para o resultado reprodutivo positivo. Adequados níveis nutricionais são conhecidos como benéficos no retorno da atividade ovariana pós-parto (DUNN e KALTENBACH, 1980). Por este motivo, a Nutroeste Nutrição Animal, empresa com sede em Goiânia (GO), disponibiliza ao mercado uma linha exclusiva para reprodução.

    ·         Destaque para os produtos Nutromax Reprodução, suplemento protéico mineral e vitamínico com promotor, para vacas primíparas e novilhas.
    ·         Nutroeste Reprodução, suplemento vitamínico e mineral, em perfeito balanceamento de macro e micro minerais, para vacas e novilhas.
    ·         Nutroeste 80 Cria, suplemento mineral com elevados níveis de macro e micro elementos, recomendados para vacas e novilhas.
    ·         Núcleo Ecológico Reprodução, núcleo mineral com promotor de crescimento e cromo para o preparo de suplementos a touros e matrizes;

O Nutromax Reprodução e o Núcleo Ecológico Reprodução, induzem as matrizes ao cio, melhoram os índices reprodutivos e a sua eficiência alimentar, além de reduzir o estresse e diminuir a queda acentuada da fertilidade em novilhas primíparas (aquelas de primeira cria) e elevar a produção de leite. Já o Nutroeste 80 Cria e o Nutroeste Reprodução, aumenta o número de bezerros nascidos no ano, devido a maior fertilidade, proporcionada pela elevada concentração de vitaminas, macro e micro minerais, suplementadas as vacas em reprodução.

Vale ressaltar que todos os produtos da Nutroeste com o “Selo Ecológico” – como é o caso do Núcleo Ecológico Reprodução – reduzem a produção de gases de efeito estufa e metano dos bovinos.

Sobre a Nutroeste - Fundada há 22 anos pelo engenheiro-agrônomo e mestre em Zootecnia Luiz Antônio Monteiro, que adquiriu expertise em nutrição animal quando ainda pesquisador da Embrapa, a empresa nasceu com o objetivo de desenvolver produtos que contribuíssem com a melhoria do rebanho nacional. A Nutroeste Nutrição Animal, tem a missão de gerar e levar tecnologia e lucro ao pecuarista. Portanto, conta com equipes de campo altamente especializadas e investe pesado na formação técnica de seus profissionais, seja dentro ou fora do país. Outra característica marcante da companhia é o grande investimento em pesquisa, possibilitando a criação de produtos que reduzem, de forma comprovada, a emissão de gás metano (MONTEIRO, 2009).

Saiba mais:
Raphael Monteiro – raphaelmonteiro@nutroeste.com.br – (62) 3096-2500

Pec Press - Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento
Telefones: (11) 3876-8648 / (11) 8642-8773 / (11) 8236-6923

Nenhum comentário:

Postar um comentário