quinta-feira, 29 de março de 2012

DORPER E WHITE DORPER

Campo Verde lidera julgamentos da 9ª edição da Feinco

Empreendimento especializado na seleção de ovinos das raças Dorper e White Dorper de linhagem 100% sul-africana, com conglomerado de cinco mil embriões importados, a Dorper Campo Verde novamente transformou a Feinco’2012 – Feira Internacional de Caprinos e Ovinos em uma grande vitrine de sua melhor genética. Entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo (SP), a propriedade participou da mostra com 100 animais em pista e leilão.

A cabanha apresentou animais já premiados e testou, com sucesso, linhagens inéditas a serem comercializadas ainda este ano. O mérito pela genética de primeira rendeu a ela os títulos de “Melhor Criador“ e “Melhor Expositor” nas raças Dorper e White Dorper, com animais campeões em várias categorias.  O resultado mais expressivo veio no Grande Campeonato de White Dorper, onde fez a Grande Campeã (Dorper Campo Verde 995), o Grande Campeão (Dorper Campo Verde IA 2831) e o Reservado Grande Campeão White Dorper (Dorper Campo Verde TE 1721).

 “A Feinco é uma etapa muito importante em nosso projeto e os resultados mais uma vez demonstram que estamos no caminho certo, importando, selecionando e disseminando a melhor genética mundial dessas raças. Melhor que ganhar troféus é ver mais uma vez que nossos clientes estão crescendo no mesmo ritmo”, argumenta Carlos Vilhena Vieira, gerente da Campo Verde.

No julgamento de White Dorper, por exemplo, a criadora Marli de Nigris, da Cabanha Five Star, fez a Reservada Grande Campeã (FIVE STARS GUIGA 030) com a filha de um carneiro que carregada genética aditiva da Dorper Campo Verde. “O mesmo aconteceu com Giselle Pardelli, que fez a Campeã Adulta White Dorper com a Dorper Campo Verde IA 2041, arrematada em nosso Concurso Borrega do Futuro em 2011”, complementa Vilhena.

Nas contas totais, 43% dos ovinos premiados no White Dorper e 32% na raça Dorper são da Campo Verde ou carregam genética da empresa (progênies de carneiros ou ovelhas comercializadas pela cabanha).

Mercado aquecido para o carneiro sul-africano – As raças Dorper e White Dorper são exclusivas produtoras de carne de alta qualidade e por essa característica ganham notoriedade em todo mundo. Aqui no Brasil a procura é tão grande que poucos selecionadores ousam ofertar grandes volumes de animais. Indo contra essa tendência, a Dorper Campo Verde vem realizando uma série de remates ao longo do ano, ofertando genética de elite e de produção, inclusive, com números expressivos de fêmeas.

Durante a Feinco’2012, a cabanha promoveu o 5º Leilão Dorper Campo Verde, destacando como novidade a oferta de 40 ovelhas provadas, muitas prenhas e potenciais futuras doadoras. A novidade surtiu efeito imediato, logo no início da mostra, com a visitação constante dos criadores ao estante da empresa e nas baias onde estavam alocados os animais ofertados. Houve também a oferta especial do reprodutor Dorper Campo Verde TE 2099, filho do grande Mário, raçador consagrado em várias competições sul-africanas.

 Lucas Heymeyer, responsável de vendas, comenta que essa foi a primeira vez que comercializou genética desse reprodutor no Brasil e que o retorno foi muito compensador.  O criador piauiense Delfim Pinto de Sá Quintela foi quem arrematou o carneiro, desembolsando R$ 26.4 mil. A média do leilão ficou cotada a R$ 7.893.33 por lote individual, resultado que, segundo Heymeyer “ultrapassou as expectativas por atrair novos investidores ao  White Dorper e selecionadores tradicionais, ou que estão iniciando criação, para o Dorper”.

SAIBA MAIS

Dorper Campo Verde

(11) 2626-9493/ 


ATENDIMENTO À IMPRENSA


Pec Press - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento
Telefones: (11) 3876-8648 / 8642-8773

Nenhum comentário:

Postar um comentário