sábado, 7 de julho de 2012

Leilão virtual coloca em oferta 60 fêmeas e 10 reprodutores Dorper e White Dorper PO

Criadores de ovinos Dorper e White Dorper de Alagoas, Amazonas, Pernambuco, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, bem como os demais estados brasileiros, terão acesso a mais pura genética da linhagem sul-africana durante o Leilão Virtual Matrizes Dorper Campo Verde, agendado para o dia 22 de julho, às 21 horas, pelo Canal Terraviva. Para este evento, a Dorper Campo Verde, de Jarinu (SP), apartou nada menos que 60 ovelhas e 10 carneiros puros de origem, que serão ofertados em lotes duplos e individuais. Um dia antes, 21 de julho, à partir das 8h30, a cabanha promove ainda um dia de campo especial, reunindo produtores em discussões importantes sobre manejo, mercado, genética, nutrição e tecnologias.
Lucas Heymeyer, responsável de vendas da propriedade, explica que este leilão deve gerar uma boa oportunidade de negócios, tendo em vista um mercado promissor e ainda pouco explorado no agronegócio. Segundo ele, há grande demanda para o consumo da carne de cordeiro, cenário condizente com as características das raças Dorper e White Dorper, que foram criadas e selecionadas exclusivamente para essa finalidade.

"A produção nacional é inconsistente e houve redução nas importações, ocasionada por uma série de fatores, como a diminuição dos rebanho nos países fornecedores e questões mercadológicas. O preço do cordeiro no Brasil se mantém em alta, desde de 2010, ciclo que deve perdurar nos próximos anos", comenta. Diz ainda que o momento é promissor para formação de plantel e a comercialização de animais puros, necessários aos cruzamentos que valorizam a produção de uma carne de melhor qualidade.

Empenhada em aumentar a participação desses ovinos no mercado, a cabanha oferece fêmeas prenhes ou como um borrego ao pé, multiplicando o retorno do investimento. Algumas sairão vazias para que o próprio comprador escolha o acasalamento com o reprodutor de sua preferência. A Dorper Campo Verde detém a maior reserva genética da linhagem sul-africana no Brasil e foi quem revelou os principais reprodutores da atualidade, genética presente no remate.
www.dorpercampoverde.com.br

ATENDIMENTO À IMPRENSAPec Press - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues - Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues - Coordenação e Atendimento
Telefones: (11) 3876-8648 / 8642-8773

Nenhum comentário:

Postar um comentário